segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

REVISÃO DO PDM É URGENTE

2010 pode ser um ano decisivo para a revisão do plano director municipal de Penamacor. A afirmação feita pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia municipal em resposta a António Beites.

O presidente da junta de freguesia da Benquerença voltou a deixar o alerta para "a necessidade urgente de revisão do PDM uma vez que o actual está totalmente desajustado da realidade do concelho". António Beites acrescenta que "a burocracia é muita mas todos nós temos de estar conscientes que o actual PDM em nada contribui para o desenvolvimento do concelho e tem sido um dos factores que dificulta a fixação de jovens nas freguesias".

Na resposta Domingos Torrão refere que "a discussão pública sobre a revisão do PDM só ainda não foi lançada uma vez que quando todo o processo estava concluído fomos confrontados com um novo normativo legal que obriga à realização de um estudo de avaliação ambiental estratégica que está neste momento a decorrer". O autarca espera que esse estudo "possa estar concluído em breve para que em 2010 a revisão do plano director municipal possa avançar".

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: