segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ORÇAMENTO APROVADO

São 17 milhões de euros de investimento para concretizar um conjunto de projectos já em curso no concelho de Penamacor.

São estas as princípais linhas das grandes opções do plano e do orçamento da câmara municipal para 2010. Documentos que foram aprovados por maioria, com 5 votos contra e 2 abstenções, na última reunião da assembleia municipal e que mereceram duras críticas por parte da oposição.
Para Manuel Robalo "este plano e orçamento é um documento vazio e que em nada dá resposta aos principais problemas do concelho". O deputado da coligação todos por Penamacor acrescenta que "não há aqui uma obra nova, não há aqui uma medida que permita a criação de emprego ou que combata a desertificação".
Também Francisco Abreu não poupou nas críticas. O deputado da coligação “todos por Penamacor” manifesta a sua preocupação "com o valor exorbitante da dívida da autarquia que duplicou deste que o actual presidente da câmara está no exercício dessas funções".
Críticas desvalorizadas pelo presidente da câmara de Penamacor. Domingos Torrão sublinha "este é um orçamento de contenção, face à conjutura de crise, e onde o orçamento é cerca de 3 milhões de euros inferior ao que foi projectado para este ano". Ainda assim o autarca garante que "as receitas de capital para 2010 superam em 4 milhões de euros as receitas correntes o que nos permite olhar de forma confiante para ofuturo e para a execução de alguns projectos que fazem falta ao nosso concelho".
O presidente da câmara de Penamacor acrescenta que "este orçamento vai ainda ter uma forte componente de fundos comunitários para concretizar um conjunto de projectos já em curso como são o novo centro educativo da vila e o centro de interpretação do lince na serra da Malcata".
Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: