quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Feira termina este domingo em França

Sabores de Penamacor no Natal de Clamart

O concelho de Penamacor está a participar na feira de Natal que decorre por estes dias em Clamart, uma cidade situada nos arredores de Paris com a qual a autarquia portuguesa se encontra geminada.

Até 13 de Dezembro é possível encontrar produtos típicos de Penamacor - do artesanato aos sabores – e conhecer o concelho. A Câmara Municipal de Penamacor aproveitou o convite para apresentar em França os produtos da marca “Terras do Lince”, com destaque para o queijo, azeite, enchidos, bolos tradicionais ou mel. No local vendem-se ainda as tradicionais filhoses, feitas na hora por uma emigrante.

Os produtos “estão a ter uma saída bastante boa”, conta ao Reconquista o vereador António Cabanas, vice-presidente da autarquia penamacorense. O queijo e azeite esgotaram nos primeiros dias e segundo o autarca a montra tem sido uma oportunidade para estabelecer contactos com o fornecedor de produtos portugueses para a região de Paris, que já distribui queijo, azeitona e tremoço produzidos em Penamacor.

Com mais esta ida a Clamart a câmara municipal pretende ainda reforçar os laços com a cidade francesa, anunciando-se um reforço da cooperação para os anos de 2010 e 2011.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: