quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Aprovados três novos hotéis na região no valor de 20 milhões de euros

O Turismo de Portugal aprovou financiamento para a construção de três novos hotéis no valor de 20 milhões de euros na região da Serra da Estrela, adiantou o presidente da entidade turística, Jorge Patrão.
"As novas unidades podem avançar em 2010 e vão ficar em Fornos de Algodres e Penamacor, municípios que pela primeira vez na história vão ter hotéis, e em Gouveia", referiu.
Em Fornos de Algodres vai nascer o hotel de quatro estrelas "Terras Serranas", um investimento privado de 8,5 milhões de euros com 108 quartos. "Os investidores vão ainda tentar estudar a região e captar águas termais para criação de um outro complexo com SPA", acrescentou.
Para Penamacor, foi assinado contrato de financiamento para o hotel de três estrelas Quinta do Cafalado, por 6,3 milhões de euros. A unidade terá 52 quartos e resulta de um consórcio entre a Câmara e a empresa de gestão de complexos urbanístics Martep, de Pombal. "Vai colmatar uma lacuna na região raiana, por exemplo, para apoiar actividades ligadas à caça e turismo de natureza, junto à Reserva Natural da Serra da Malcata", destacou Jorge Patrão.
Dos três investimentos com financiamento aprovado, resta assinar o contrato (ainda sujeito a detalhes) para construção do Lótus, hotel de charme, em Gouveia. A unidade de quatro estrelas representa um investimento de 4,3 milhões de euros. Os projectos faziam ainda parte do Programa Integrado Turístico de Natureza Estruturante e Base Regional, de 2006, no valor de 100 milhões.

Sem comentários: