quarta-feira, 28 de julho de 2010

"QUESTÃO PREOCUPANTE"

Vítor Gabriel quer garantias da maioria socialista na câmara de Penamacor de que vão ser definitivamente ultrapassados os problemas de abastecimento de água às populações que residem nas zonas mais altas da vila.

Uma situação que, refere o líder da bancada da oposição, "se repete todos os anos no inicio do verão e que está a gerar muita insatisfação junto dos municípes que começam a estar fartos deste problema sem que exista uma solução definitiva. É preciso que a actual maioria garanta que estes casos não vão tornar a repetir-se".

O vice presidente da autarquia admite a existência de problemas recentes no abastecimento de água. Uma situação que "ficou a dever-se ao rompimento duma válvula" da príncipal conduta distribuidora. O problema foi entretanto ultrapassado mas António Cabanas admite que "vão ser tomadas medidas para evitar que este tipo de problemas se repita no futuro; estamos a fazer esforços nesse sentido pois essa questão tem-se verificado em alturas do ano em que existe um maior afluxo de pessoas ao concelho".

Na última reunião pública do executivo, António Cabanas deixou ainda o apelo aos penamacorenses para que não utilizem água da rede pública nas piscinas.


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: