sexta-feira, 23 de julho de 2010

"É URGENTE DEFINIR O FUTURO".

Vítor Gabriel considera que chegou a hora de tomar decisões em relação ao processo de construção de uma unidade hoteleira no concelho de Penamacor.

O tema voltou a estar em destaque na última reunião pública do executivo, onde o líder da bancada da oposição deixou algumas críticas em relação ao comportamento do parceiro privado que está envolvido neste processo.

Para o líder da bancada da coligação “Todos Por Penamacor” existe "uma grande falta de interesse por parte do parceiro privado em avançar para a construção do hotel e esta obra jamais será uma realidade caso não sejam encontradas outras soluções".

Face a esta indefinição, Vítor Gabriel considera que a câmara de Penamacor só pode seguir 1 de 2 caminhos "ou o projecto avança o a câmara deve avançar para a dissolução da sociedade por quotas que foi constituida para esse efeito".

Embora sem nunca falar num eventual cenário de dissolução da sociedade “Malcatur”, o vice presidente da autarquia admite que "a câmara, embora não tenha como missão construir hotéis, continua a envidar todos os esforços para que este projecto se concretize". Para António Cabanas o mais importante é que o hotel se construa, independentemente da solução que venha a ser seguida "ou com este parceiro ou com outro; com ou sem a participação da câmara".


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: