quarta-feira, 28 de julho de 2010

DOZE CLUBES VÃO DISPUTAR O DISTRITAL

Tudo indica que vão ser doze os clubes que vão participar na edição 2010/2011 do campeonato distrital de Castelo Branco.

Terminou ontem o prazo para os clubes do distrito se pudessem inscrever no campeonato distrital de seniores, de futebol, da próxima época. Até ao fecho da secretaria da AFCB só oito clubes tinham cumprido essa formalização: ADEP, Alcains, clubes que desceram da 3ª divisão, V. Sernache, Oleiros, Atalaia do Campo e Teixosense, que vêm da época passada e duas novas inscrições: V.V. Ródão e Escalos de Cima. Contudo, a RCB sabe que Pedrógão S. Pedro, Proença-a-Nova e Vilarregense enviaram por correio a inscrição, que foi recepcionada hoje nos serviços da AFCB.
O Unhais da Serra está a tentar resolver alguns problemas internos no clube, vai solicitar à AFCB para lhe ser concedido um prazo mais alargado para, depois de resolvidos os problemas internos, poderem decidir se estão capazes de inscreverem a equipa a tempo de participarem no distrital, como a direcção da AFCB decidiu alargar o prazo de inscrições até ao final do dia 4 de Agosto, o Unhais ou qualquer outro clube tem mais oito dias para doderem fazer a sua inscrição.
Assim sendo, contando com o Unhais da Serra, o campeonato distrital deverá ser disputado por 12 clubes, o mesmo número da época passada. De fora do distrital estão AD Fundão e Valverde, e muito provavelmente a Lardosa.

O Concelho do Fundão era o concelho do distrito com mais clubes a participar no distrital, com o abandono da Desportiva e do Valverde resta apenas a Atalaia do Campo.
Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: