quinta-feira, 29 de julho de 2010

Parque de Campismo do Freixial


Salvadorenses em convívio



Cerca de uma centena de salvadorenses e amigos de Salvador reuniram-se, dia 24 de Julho, num grande piquenique, realizado mo Parque de Campismo do Freixial, no concelho de Penamacor. O mote para este almoço convívio foi a confraternização e a promoção dos festejos em honra e louvor de Santa Sofia, a realizar dias 3, 4, 5 e 6 de Setembro.

Uma equipa composta por festeiros e amigos, chegou bem cedo ao Parque para tratar dos preparativos para este repasto, que teve início cerca das 13H00, com uma ementa recheada de bons petiscos regionais.

Ao almoço seguiram-se o tradicional jogo da malha, o jogo do prego, e muita música para animar, com um grupo de concertinas, que convidaram também a um pezinho de dança. Sortearam-se algumas prendas, entre as quais um presunto, que saiu ao salvadorense José Gabriel, que o doou novamente à Comissão, que por sua vez fez um leilão, o qual foi arrebatado pelo Rui, por outro filho da terra.

A Comissão de Festas fez um balanço positivo deste convívio, que contou também com a presença do padre Henrique Monteiro, agradecendo a todos os que participaram e ajudaram a que se realizasse, em especial à Câmara Municipal de Penamacor, que disponibilizou o Parque de Campismo e o autocarro.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: