sexta-feira, 2 de julho de 2010

PENAMACOR CONTRA PORTAGENS NA A23

Jorge Seguro manifesta-se contra a introdução de portagens na A 23. O presidente da assembleia municipal de Penamacor considera que tal opção não deve ser seguida pelo Governo e defende que naquela via de comunicação devem continuar a ser mantidos critérios de discriminação positiva para o interior.



O também deputado do PS na Assembleia da República garante que vai seguir a disciplina partidária na votação deste tema no parlamento mas expressou na última reunião do órgão a sua posição sobre a matéria “O interior deve ter uma posição de combate para que a medida não seja implementada. Quero transmitir a minha amargura nesta questão. Não vai ser fácil, a pressão é enorme. É sempre mais fácil ir buscar a um território que já tem dificuldades do que fazer outros cortes mais importantes”, refere Jorge Seguro.

Para o presidente da assembleia municipal de Penamacor a manutenção do regime Scut na auto estrada da Beira Interior deve ser um combate a travar por todas as populações do interior “Adivinho tempos difíceis nesta matéria. Tem que haver discriminação positiva para o interior, mas não tenho certeza que nas estradas seja assim”, disse o deputado socialista.

Na última reunião do órgão foi aprovada por maioria uma moção apresentada pela bancada do PS onde se exige ao governo a manutenção do regime sem custos para o utilizador.

A única voz dissonante foi a do presidente da junta de freguesia de Águas.

Francisco Barreto é defensor do modelo de utilizador-pagador para a A 23 “Não deve demorar muito, não tenhamos ilusões porque o dinheiro não cai do céu. É melhor ser já”, defende o autarca.

Uma reunião que ficou ainda marcada pela aprovação, por unanimidade, de uma outra moção contra a proposta de reorganização da rede de estabelecimentos de ensino proposta pelo ministério da educação.





Autores: Paulo Pinheiro e Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: