sexta-feira, 2 de julho de 2010

MEDIDAS URGENTES SÃO NECESSÁRIAS

A bancada do PS na assembleia municipal de Penamacor quer que a maioria no executivo tome medidas no sentido de acelerar o processo de construção da unidade hoteleira daquele concelho.

Na última reunião do órgão, Porfírio Saraiva não escondeu a sua apreensão pelo facto de "o parceiro privado que está envolvido neste projecto não estar a agir com a celeridade necessária para que a obra se faça e por isso recomendamos à câmara que, dentro do quadro legal, possa tomar medidas no sentido de assumir a liderança deste processo".

Ideia também partilhada pela bancada da coligação “Todos por Penamacor”. Para Manuel Robalo "caso o parceiro privado não avance para a execução do projecto, a câmara municipal só tem um caminho a seguir que é a extinçao da sociedade por quotas e encontrar uma outra forma de levar por diante uma obra que é fundamental para o nosso concelho".

Na resposta o presidente da câmara de Penamacor manifestou a sua convicção de que "em breve o problema vai estar resolvido".Domingos Torrão garante que "as licenças de construção só ainda não foram emitidas porque o parceiro privado ainda não subscreveu a totalidade do capital da sociedade malcatur como consta do acordo parassocial que assinámos".

A construção da unidade hoteleira de Penamacor vai ficar a cargo da sociedade “Malcatur”, que resulta de uma parceria público/privada entre a câmara municipal e a empresa “Martep”. Um investimento superior a 7 milhões de euros, com financiamento comunitário e cujo processo se arrasta desde 2004.


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: