segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

TARDE DESPORTIVA 15 JANEIRO

Rádio Cova da Beira

Benfica e castelo Branco cada vez mais longe dos objectivos. Sertanense, que venceu o derby, fica mais próximo de seguir para a fase de subida. No distrital o Águias do Moradal ficou mais primeiro depois da sua própria vitória e do empate registado entre os dois clubes perseguidores.


SERTANENSE 2-0 V. SERNACHE
60' 1-0 Pedro Machado 
80' 2-0 Mauro Santos g/p 
O Sertanense está com um pé na fase de subida do campeonato de Portugal. A vitória no derby e a conjugação de resultados dos outros jogos permitem-lhe gerir os quatro pontos que tem de vantagem nos dois jogos que restam, com Operário, em casa e em Fátima na última jornada. 
O Vitória tem que começar a prepara a segunda fase, de manutenção, porque esta primeira não lhe esta a correr nada bem. Sendo, como se sabe, o objectivo principal a manutenção é necessário estabilizar a equipa para essa derradeira prova. 
Restam ao Vitória os jogos com o Fátima em casa e a deslocação a Oleiros na última jornada.

FÁTIMA 1-0 BENFICA C. BRANCO
8' 1-0 André Sousa na conversão de um livre directo. 
A derrota em Fátima pode ter deitado tudo a perder, se bem que, não foi nos jogos fora que o Benfica desperdiçou a oportunidade de estar entre os dois melhores, foi nos jogos que perdeu no Vale do Romeiro, com o Operário, U.Leiria e Sertanense, que isso aconteceu. Os encarnados só se podem queixar de si próprio. A série era, à partida, muito equilibrada, como se tem verificado, com muitos clubes a traçarem como objectivo a fase de subida, logo, o Benfica e Castelo Branco tinha que se ter preparado para esta situação.
Não estando fora, matematicamente, a possibilidade de chegar ao segundo lugar é remota. Nos jogos que restam ( Oleiros em casa e Sp. Ideal nos Açores) os encarnados podem fazer os seis ponto, só que já têm cinco de atraso para o Sertanense, o segundo da série.

OLEIROS 0-4 U. LEIRIA
5' 0-1 Kaká
21' 0-2 Anilton
35' 0-3 Amessan 
42' 0-4 Jorginho 
A primeira parte não correu nada bem aos homens de Oleiros. Sofrer quatro golos deita por terra qualquer estratégia. 


BELMONTE 2-1 PEDRÓGÃO
3' 0-1 Prata
70' 1-1 Fábio 
80' Flávio 

ÁGUIAS MORADAL 4-1 V. V. RÓDÃO
14' 1-0 Fábio Mariano
45+1 1-1 João 
50' 2-1 Ricardo Pires g/p - V.V.Ródão ficou reduzido a 10 na sequência do lance de penalti, expulsão (duplo amarelo) João.
58' 3-1 Ijair 
84'  4-1 Ijair

IDANHENSE 1-1 ALCAINS
6' 1-0 Vasco André g/p
61' 1-1 Fábio Sousa 

C.AC.FUNDÃO 1-1 ATALAIA DO CAMPO
14' 0- Velho g/p
90+1 Pina 

ONTEM:
IPCB 1-0 PROENÇA
55' 1-0 ????

A equipa do Águias do Moradal está bem lançada para poder regressar ao Campeonato de Portugal. Passou a dispor de sete pontos de vantagem para o Alcains, que segue na segunda posição e tem nove sobre o terceiro, Idanhense. É uma margem confortável, que lhes vai permitir gerir como muito bem entenderem. Na jornada deste domingo a equipa do Estreito venceu, como era expectável que acontecesse e veio a beneficiar do empate registado na partida que opôs o terceiro ao segundo. Idanhense, que tem vindo a fazer um campeonato equilibrado impôs um empate ao candidato Alcains. As duas equipas saíram penalizadas deste desfecho. Nos restantes jogos, o IPCB está a surpreender, venceu o Proença e subiu ao 4º posto. O Belmonte venceu com justiça o Pedrógão e no derby do concelho do Fundão houve divisão de pontos.
Na próxima jornada vão disputar-se os seguintes encontros: Proença - Belmonte, Pedrógão - Águias Moradal, V.V.Ródão - Idanhense, Alcains - C.Ac.Fundão e Atalaia do Campo - A.D.Estação.

FUTEBOL DE FORMAÇÃO 
Nos campeonatos nacionais, em Iniciados o fim de semana não foi nada positivo para os três clubes do distrito. Perderam todas. O Académico do Fundão perdeu em casa com o Viseu e Benfica, por 4-0, o Desportivo de Castelo Branco foi perder a casa do Fátima e o Benfica e C. Branco também perdeu em casa com com o Torreense, por 3-0. Nos juvenis o Desportivo foi derrotado na Marinha Grande, pelo Marinhense, por 4-0 e no campeonato da 2ª divisão em júniores o Benfica e C.Branco não foi além de um empate caseiro, a dois golos, com o Beira Mar.

FUTSAL
Nos campeonatos de juvenis e juniores os dois clubes do distrito perderam, O Grupo Desportivo da Mata foi goleado em casa do Sporting, por 19-0, para o nacional de juvenis e a Desportiva do Fundão, perdeu em casa com o Benfica, por 3-7, para o nacional de juniores.  Os dois conjuntos estão a terminar a primeira fase da prova e necessitam somar o maior número de pontos para poderem encarar a fase de manutenção com alguma tranquilidade. O GD Mata joga para a penúltima jornada em casa com a Escola D.João I e os fundanense vão jogar, na derradeira jornada, em casa da Burinhosa.
Na segunda divisão, em seniores, o destaque desta semana vai para a vitória do Cariense sobre o Lamas Futsal, impondo a primeira derrota à equipa de Lamas. Edgar Sanchez, Gonçalo, Shina e Tico apontaram os golos do Cariense. Com este triunfo a formação de Caria manteve o 4º posto da geral mas ganhou distância aos adversário que o perseguem. Pela negativa continuam as carreiras do Ladoeiro e Boa Esperança.A equipa do concelho de Idanha sofreu mais uma derrota caseira, por 5-2 com o Casal Velho e a equipa de Castelo Branco não conseguiu melhor que um empate a dois golos com a Mata. O Ladoeiro está no último posto, com apenas sete pontos e a Boa Esperança ocupa a modesta 8ª posição com 15 pontos. Na próxima jornada o Cariense vai visitar o líder da série C, Viseu 200, o Ladoeiro desloca-se a casa do Olho Marinho e a Boa Esperança vai jogar em casa do líder da série D, Casal Velho.


Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: