sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PENAMACOR DUPLICA EXPORTAÇÕES

Rádio Cova da Beira

Penamacor foi o concelho da região que mais cresceu em exportações de 2013 para 2015. O crescimento de 69% foi saudado pela maioria e oposição na última reunião pública do executivo.

António Beites diz que os sectores agro-alimentar e têxtil foram os que mais contribuíram para o aumento de um milhão 388 mil euros em 2013, para um dois milhões 348 mil em 2015. O presidente da câmara de Penamacor mostrou-se orgulhoso dos empresários do concelho “estou bastante satisfeito com os meus empresários, até porque parte deles estão com processos de investimento em curso que irão brevemente criar bastantes postos de trabalho em Penamacor”.
Também a bancada da coligação Juntos por Penamacor, na voz de Pedro Folgado, saudou o esforço dos empresários do concelho por este crescimento “de facto ter um crescimento das exportações acima dos 60% são boas notícias e é obra a ser reconhecida aos nossos empresários, mas uma das nossas fragilidades, nos últimos anos, é que este valor, nominalmente, sempre foi muito baixo. Os empresários fazem o que podem, e já fazem muito tendo em conta as condições, mas isto vai ao encontro de uma das nossas propostas de criar um gabinete de apoio ao investidor”.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: