segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

CHEGOU HÁ TRÊS ANOS E ESTÁ A AFIRMAR-SE

Rádio Cova da Beira

A tradição das "Varas do Fumeiro", em Aranhas (Penamacor), renova-se todos os anos, mas desde há três, com um projeto novo dinamizado pela junta de freguesia, que a festa atingiu uma nova dimensão. Este ano, a terceira edição, registou, uma vez mais, a visita de largas centenas de pessoas de vários pontos da região, do país mas também de diversas localidades espanholas.

Para o presidente da câmara municipal de Penamacor, António Beites, o futuro do certame depende do empenhamento e dinâmica dos empresários. Um evento que está em fase de afirmação, defende o presidente da assembleia municipal de Penamacor, Anselmo Cunha. Para o presidente a junta, a terceira edição foi mais uma aposta ganha de um caminho que "vamos continuar a percorrer".

Residentes e visitantes não poupam elogios ao evento "Ainda Agora Aqui Cheguei", organizado em parceria pela junta de freguesia e pelo rancho folclórico de Aranhas, com o apoio da câmara de Penamacor e pretende colocar em evidência as potencialidades da aldeia numa área da gastronomia, os enchidos, onde já obteve vários prémios a nível nacional.

Para o ano há mais.

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: