terça-feira, 3 de janeiro de 2017

PENAMACOR: BOMBEIROS TÊM NOVA VIATURA

Rádio Cova da Beira

Trata-se de uma ambulância de transporte de doentes com capacidade para oito pessoas e que foi oferecida à corporação por uma benemérita natural da freguesia de Aranhas.

A nova ambulância chegou à corporação na passada sexta-feira; dia em que a assembleia geral da associação aprovou por unanimidade o plano de actividades para 2017. Em declarações à RCB o presidente da direcção da corporação sublinha que a chegada desta viatura veio suprir uma lacuna há muito sentida pelos soldados da paz que vão agora centrar a sua atenção na compra de uma viatura de primeira emergência que vai ficar afecta à secção do Meimão “nós já demos início ao processo de negociação para a sua aquisição uma vez que as pessoas da freguesia e os bombeiros do Meimão angariaram 20 mil euros e a câmara municipal já se comprometeu a atribuir uma verba de igual valor pelo que esperamos em breve poder adquiri-la. Entretanto também nos foi entregue, no passado dia 30, uma viatura de transporte de doentes que nós não possuíamos. Foi uma oferta de uma benemérita natural da freguesia de Aranhas mas que vive em Lisboa e sem dúvida que foi uma bela prenda de natal que a corporação recebeu”.   
Já no que diz respeito às instalações, Porfírio Saraiva assume que a grande prioridade vai para a construção de novas garagens para o aparcamento de viaturas. Uma obra que vai ser candidatada ao novo quadro comunitário de apoio “nós temos várias viaturas que diariamente estão ao sol e à chuva uma vez que o nosso espaço de aparcamento está lotado e por isso vamos continuar a tentar candidatar esta obra a fundos comunitários; para além disso pretendemos também adquirir novos materiais de socorro e reforçar a aposta na formação dos nossos bombeiros para que eles possam estar cada vez mais capacitados a prestar um melhor serviço às populações”.
O orçamento dos bombeiros de Penamacor para este ano é de um milhão e 300 mil euros.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: