quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PENAMACOR:OPOSIÇÃO QUER SOLAR DE MARROCOS NA LISTA

Rádio Cova da Beira

Em Penamacor, a oposição deixou na última reunião pública a sugestão para que também o solar de Marrocos do concelho, situado na freguesia de Pedrógão de S. Pedro, faça parte da listagem de 30 edifícios que o governo decidiu integrar no programa Revive com o objectivo de reabilitar o património histórico convertendo-o em projectos turísticos.

Na lista consta a casa de Marrocos de Idanha a Velha “que também é propriedade do município e que a colocaram à disposição para que privados ali pudessem investir, já agora sugeria que adoptássemos a mesma solução para a nossa casa de Marrocos que também é propriedade do município e que também poderia ter o mesmo destino”, frisou Pedro Folgado.   
O presidente da câmara de Penamacor, António Beites, mostrou-se céptico em relação à recuperação do edifício, pelo estado de degradação e investimento necessário “eu também gostaria que fizesse parte daquele lote, mas o estado do imóvel não é propriamente idêntico ao estado dos imóveis que o governo colocou nessa bolsa, que neste momento ainda não tem resolução em relação a nenhum deles. O que nós estamos a tentar é encontrar um investidor que possa, agora com o Portugal 20.20, estar interessado na requalificação que é de vários milhões de euros”.
Pedro Folgado entende no entanto que integrar a listagem daria pelo menos mais visibilidade à questão “sabemos que entrar nesta bolsa não é uma solução per si, mas é uma forma de aumentar a visibilidade para o caso e para o imóvel, quanto ao estado de degradação, se vir na lista de imóveis que estão nesta bolsa há lá outros que têm mesmo só paredes, nem telhado, também não é por aí, fica a sugestão”.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: