terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ANTÓNIO GUTERRES: AMP APROVA VOTO DE CONGRATULAÇÃO

Rádio Cova da Beira

A Assembleia Municipal de Penamacor (AMP) aprovou, por unanimidade, um voto de congratulação pela eleição de António Guterres para o cargo de Secretário Geral das nações Unidas. "Uma eleição, por unanimidade e aclamação, que deve encher de orgulho todos os beirões", refere o presidente da Assembleia Municipal.

"António Guterres possui todas as qualidades para assumir tão elevado, nobre e responsável cargo e podemos estar confiantes que a sua competência não deixará de produzir resultados na promoção da harmonia entre todas as nações e da paz do Mundo", refere o documento apresentado por Anselmo Cunha. Um voto de congratulação que destaca as qualidades humanas, intelectuais e políticas do novo Secretário Geral da ONU acrescidas da "experiência adquirida em muitos, variados planos e cargos".
"O nosso Mundo carece de líderes com a superioridade moral e cívica que é reconhecida a António Guterres e se esse e outros traços da sua personalidade foram moldados e influenciados na matriz cultural que também nós partilhamos nesta nossa geografia beirã então temos razão para nos sentirmos orgulhosos", lê-se no documento.

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: