quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Secretário de Estado em Penamacor

Turismo em debate no dia do madeiro

O secretário de Estado do Turismo é um dos convidados do colóquio que a Assembleia Municipal de Penamacor promove no feriado de 8 de Dezembro.

Bernardo Trindade participa nos trabalhos durante a manhã, que é dedicada ao tema das oportunidades turísticas ambientalmente sustentáveis. Entre os convidados estão ainda Armindo Jacinto, presidente da Naturtejo; Jorge Patrão, presidente do Turismo da Serra da Estrela; Vítor Ramalho, presidente do Inatel e Francisco de Mello Breyner da Zmar, um projecto de turismo ecológico na zona da Zambujeira do Mar.

A sessão da manhã será moderada pelo jornalista Paulo Pinheiro, da Rádio Cova da Beira.

No intervalo os participantes seguem para o adro da igreja matriz, para receber aquele que é considerado o maior madeiro do país, que chega nesse mesmo dia a Penamacor.

Os trabalhos recomeçam cerca das 15 horas com uma sessão dedicada ao potencial da biodiversidade. No debate moderado pelo jornalista do Reconquista José Júlio Cruz participam Armando Carvalho, do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade; Helena Freitas, da Faculdade de Biologia da Universidade de Coimbra e Luís Carloto Marques, ex deputado na Assembleia da República e fundador do núcleo distrital de Castelo Branco da Quercus.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: