segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

LIGA COVIFIL - 13ª JORNADA

Foi uma jornada muito positiva para as equipas que na tabela classificativa mostram ser as mais qualificadas. Todas venceram e por margem substancial, apenas a Atalaia teve alguma dificuldade em abrir o marcador, depois acabou por vencer por 2-0.

Em Penamacor o líder da Liga Covifil venceu por 4-0 e pôde dar-se ao luxo de falhar uma grande penalidade. O Adversário, Vilarregense, era acessível e por isso não se estranha a goleada que se registou no final. Pedro Silveiro abriu o activo quando o relógio assinalava 17 minutos, o 2-0 foi da autoria de Manoel, aos 43’ depois ainda houve tempo para Luís Graça falhar uma grande penalidade, mas Manoel, com mais um bom golo colocou o resultado em 3-0. O golo que fechou o marcador foi da autoria de Cristophe, aos 71’. Uma partida tranquila e uma vitória justa da equipa que segue na frente da classificação geral.

Na Atalaia do Campo o confronto entre os comandados de Trindade e a formação do Oleiros, que se revela muito mais equipa desde que Natário assumiu o comando técnico, teve muitos momentos muito enfadonhos, sem grandes brilhantismos e sem oportunidades de golo. A primeira oportunidade só se registou aos 36 minutos de jogo. Não se estranhou, por isso, que o resultado registasse um nulo ao intervalo. Na segunda parte pouca coisa mudou, em termos de beleza futebolística. Muita luta, muita garra, mas pouco futebol. A equipa da casa, que naturalmente tinha mais obrigações, teve que fazer pela vida. Aos 82 conseguiu chegar à vantagem no marcador, através de um golo de Ricardo Morais e já em período de descontos ampliou para 2-0, num lance que teve Carlitos como principal protagonista, assinando uma jogada individual, rematou ao poste da baliza contrária e Fábio Brito, que acompanhou o lance, na recarga fixou o resultado em 2-0. O marcador acabou por traduzir a superioridade que a Atalaia evidenciou na partida, num jogo pouco atractivo.

Em Cernache do Bom Jardim a equipa do Vitória impôs-se ao Proença, com uma vitória por 3-0. Logo aos 11 minutos chegou ao primeiro golo, por intermédio de David Vieira, que ocorreu a finalizar um livre de Filipe Avelar, o segundo golo foi da autoria de Santolini, que converteu uma grande penalidade que Toni cometeu sobre David Vieira e para finalizar o 3- da autoria de Barrela, a aproveitar um lançamento em profundidade para na cara do guardião contrário não perdoar. Uma vitória merecida da equipa que esteve melhor durante mais tempo na partida.

No Teixoso a equipa do Alcains tornou fácil uma partida que se revestia de grandes dificuldades para os comandados de João Laia. O Alcains venceu por 4-0, com Hélder Rodrigues a marcar o primeiro da tarde, logo aos 3 minutos do encontro, aumentou para 2-0, por Tomé à passagem do minuto 37. O 3-0 foi obtido por Hélder Rodrigues mas nasce de um lance procedido de fora de jogo. Na segunda parte o Teixosense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Ricardo Morais, que tinha entrado na partida poucos minutos antes e o jovem Séninho, aos 68’ fixou o resultado em 0-4.

Na partida de Escalos de Cima não houve golos porque as duas equipas, Escalos e V. V. Ródão, não conseguiram acertar com a baliza contrária. Um desfecho que nunca agrada ao público que se desloca aos recintos desportivos.

Na Liga Covifil o Penamacorense lidera com 34 pontos seguido da Atalaia com 28, Alcains, 22, Sernache 20 e Pedrógão e Proença com 17. Na próxima jornada o destaque vai para o jogo Alcains – Pedrógão e Proença – Atalaia do Campo.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: