quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Liga distrital vai a jogo

O número de equipas participantes não é famoso (o mais reduzido de todos os campeonatos distritais), mas o modelo em vigor, com uma fase final de seis equipas, obriga a ir a jogo no segundo dia do novo ano.
A liga distrital de futebol tem calendarizada para o próximo domingo a 15ª jornada. Apenas três equipas escapam à ronda pós-reveillon: Escalos de Cima e Penamacor que resolveram antecipadamente o assunto entre ambos (0-3) e o Alcains, a quem cabe folgar.
Dos jogos em cartaz, dois candidatos à fase final (e, porque não, a algo mais) não devem "emperrar" na recepção a equipas do fundo da classificação: Atalaia do Campo (a atravessar uma boa fase) diante de Vila Velha de Ródão e Sernache frente ao Vilarregense, são claramente favoritos.
Já mais dificuldades poderá sentir o Pedrógão com o Oleiros. A formação agora dirigida por João Natário precisa de pontos se ainda pensa em chegar à 2ª fase. Interessante, na perspectiva do 6º lugar, será o Teixosense-Proença. Os serranos estão a sete pontos.

Autor: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: