quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

REPTO LANÇADO

O presidente da assembleia municipal de Penamacor desafia a Fundação Inatel a assumir a gestão das casa de turismo rural na Serra da Malcata. No colóquio subordinado à temática do turismo, promovido pela assembleia municipal de Penamacor, Jorge Seguro entende que essa opção poderia trazer mais valias para o aproveitamento turístico daqueles espaços.

O instituto de conservação da natura e biodiversidade, entidade proprietária das casas, vai lançar no primeiro trismestre do próximo ano um concurso público para encontrar uma entidade que possa assumir a gestão daqueles espaços..

Armando Carvalho, director do departamento da região centro do ICNB encara com bons olhos a hipótese de esse parceiro ser a fundação Inatel "trata-se de uma entidade conhecida de todos, com provas dadas e tem todas as condições para se poder apresentar a esse concurso; o mais importante de tudo é podermos fazer um melhor aproveitamento desses espaços potenciando o turismo e a natureza".

Questionado sobre o tema pela RCB, o presidente da fundação Inatel refere que não conhece as casas da Malcata. Ainda assim Vítor Ramalho mostra-se disponível para avaliar a situação "é uma questão que vamos analisar até porque foi anunciado que vai ser aberto um concurso para o estabelecimento duma parceria de gestão; a única promessa que posso fazer é que vou estar atento a este assunto".


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: