quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CONTACTOS INICIADOS

A câmara municipal de Penamacor está à procura de um novo parceiro que possa levar por diante o projecto de construção e exploração duma unidade hoteleira naquela vila.

O anúncio feito por Domingos Torrão à margem do colóquio subordinado à temática do turismo que decorreu naquele concelho "nós formámos uma sociedade com a empresa Martepe para que este investimento, com financiamento assegurado, fosse uma realidade mas quando tudo estava assinado o parceiro privado teve dificuldades na sua concretização; por isso estamos a procurar outra solução e eu continuo a acreditar que a unidade hoteleira de Penamacor vai ser uma realidade". Ainda assim o presidente da câmara de Penamacor garante que "o actual parceiro vai continuar a ser sócio da sociedade Malcatur”.

O presidente da entidade regional de turismo da Serra da Estrela garante que "já foram percorridas muitas centenas de quilómetros" com o objectivo de encontrar uma solução para este impasse.Para Jorge Patrão a substituição do parceiro privado "é fundamental para que o concelho não perca este investimento e para que fique qualificado com uma unidade que muito pode contribuir para o desenvolvimento do turismo".

O impasse levou a que a autarquia tivesse solicitado uma reprogramação dos prazos para a construção do hotel, que teve a aprovação da “Turismo de Portugal” no passado mês de Outubro. Também presente neste colóquio, o secretário de estado do turismo, acredita que a curto prazo o impasse vai ser ultrapassado "vamos ser optimistas quanto a isso, sei o trabalho que a autarquia tem realizado e acredito que em breve vai ser encontrado um novo parceiro".

Bernardo Trindade refere que "o concelho de Penamacor tem muitas potencialidades por explorar na área do turismo" e considera que "chegou a hora de passar das palavras à acção; a realização deste tipo de iniciativas onde se juntam entidades públicas e privadas bem como os agentes locais pode ser decisiva para dar um novo rumo ao turismo neste concelho".


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: