quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desaparecimento


Buscas retomadas esta manhã em Penamacor

As buscas ao jovem que desapareceu na madrugada de quarta-feira foram retomadas esta quinta-feira de manhã, apurou o Reconquista junto de fonte da GNR.

O rapaz encontrava-se no recinto do madeiro, num terreno próximo do caminho agrícola que liga a zona da Senhora do Incenso a Pedrógão de São Pedro.

Cerca das 5H30 ligou a uma amiga a pedir auxílio, segundo informa a GNR.

A amiga alertou as autoridades que de imediato iniciaram as buscas e encontraram o carro, um Citroen AX branco, que foi retirado do leito da ribeira de Ceife.

“Ela diz que a chamada caiu a meio, mas as poucas informações que foi dando era que estava com frio, que estava molhado e que o viessem buscar”, diz o Tenente Reis da GNR.

O jovem que fez 23 anos em Novembro é irmão de uma das jovens que este ano faz parte da comissão organizadora do madeiro e encontrava-se a estudar enfermagem na Escola Superior de Saúde da Guarda, apurou o Reconquista.

A GNR deslocou para o local uma equipa cinotécnica, que participou nas buscas juntamente com os Bombeiros Voluntários de Penamacor e a equipa de mergulho dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.

As autoridades bateram as margens da ribeira em centenas de metros e até algumas casas e palheiros da zona.

CMS/ JF/ LB in jornal "A Reconquista"

Ficheiro áudio: Tenente Reis - GNR

Sem comentários: