sexta-feira, 30 de abril de 2010

Porfírio Saraiva defende

Freguesias devem gerir centros de dia
O presidente da concelhia do Partido Socialista de Penamacor defendeu na assembleia municipal que as freguesias devem assumir a gestão dos centros de dia pertencentes ao Lar D. Bárbara Tavares da Silva. Porfírio Saraiva entende que a vocação do lar “é de facto o internamento”e que por isso as forças vivas das aldeias de Bemposta, Pedrógão de S. Pedro, Águas, Meimão e Vale da Sr.ª da Póvoa deveriam ficar com a gestão dos centros de dia, para que o lar possa concentrar esforços no internamento.
“Pensamos nós que quando há direcções próprias nas freguesias e nos centros de dia a receptividade é maior”, afirmou Porfírio Saraiva. Segundo este a mudança na gestão iria também facilitar a candidatura a programas de apoio.
O presidente da Câmara Municipal de Penamacor vê a ideia com bons olhos, concordando que a vocação do lar “é para o internamento e para a prestação de cuidados continuados”.
“O repto está lançado e cada uma das populações terá isso em conta”, afirmou ainda Domingos Torrão, que é também presidente do Lar D. Bárbara Tavares da Silva.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: