segunda-feira, 19 de abril de 2010

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO

Agora sim, são só dois os clubes que podem chegar à conquista do título de campeão distrital. A derrota do Pedrógão, em casa, ante a Atalaia do Campo, arredou a equipa do concelho de Penamacor da luta pelo título. Nessa luta continuam Águias do Moradal, que manteve a liderança e a própria Atalaia.

O Águias do Moradal não tinha a tarefa nada facilitada na recepção ao Vitória de Sernache, porém, os homens do Estreito, sabendo das dificuldades por que podiam passar, tentaram e conseguiram resolver cedo a contenda a seu favor, com dois golos nos primeiros 20 minutos do encontro. Esteves foi o marcador de serviço, marcando os dois golos que deram uma tranquilidade muito importante para o que restava do encontro, nem mesmo quando Santolini apontou o golo do Vitória, aos 24 minutos, tirou o discernimento aos comandados de António Belo. Tanto assim foi que quatro minutos volvido a reposição de dois golos de vantagem aconteceu com alguma naturalidade, num golo apontado por Bruno Vieira. Foi com 3-1 que se chegou ao intervalo. Na segunda parte a equipa do Estreito marcou mais um golo, conseguindo mais uma goleada nesta caminhada pela conquista do título e o Águias do Moradal lá se mantêm na liderança do campeonato quando ficam apenas três jornadas para serem jogadas.
Quem também esteve imparável no início do encontro foi a Atalaia do Campo em Pedrógão de S. Pedro. A equipa de Joca começou o encontro praticamente a vencer, com um golo de Bruno Correia apontado aos 4 minutos do encontro e como se isso não bastasse, André Cunha, poucos minutos volvidos, colocou o resultado em 0-2, favorável à equipa do concelho do Fundão. Quando o Pedrógão acordou para o jogo, para lá dos 25 minutos, conseguiu relançar a partida, com um golo apontado por David. Na segunda parte a equipa de Xana manteve as boas intenções de virar o jogo a seu favor e teve, através do mesmo jogador, a possibilidade de o conseguir, quando, aos 57 minutos igualou a contenda, só que nos minutos que se seguiram a equipa de Joca agigantou-se e, sobre o minuto 80, iria conseguir o tento que lhe deu a conquista dos três pontos. Foi de novo Bruno Correia que a passe de Ucha finalizou com êxito e, desse modo, manteve a sua equipa colada ao Águias do Moradal na luta pela conquista do título de campeão distrital.
No Municipal do Fundão, num jogo sem objectivos, para além daqueles que resultam da conquista de mais uma vitória, encontraram-se Desportiva do Fundão e Oleiros. A vitória sorriu à equipa fundanense porque foi melhor durante mais tempo e porque concretizou três das oportunidades que criou. Abriu o activo, aos 17’, através de um auto-golo de Esquiva, na sequência de um livre apontado na esquerda por Ricardo Morais, marcou o segundo, aos 64, por Ricardo Morais, depois de bom trabalho de Chiquinho na direita e marcou o terceiro, por Petrolina, aos 82. O Oleiros marcou o seu golo aos 66, reduzindo, na altura, para 2-1, num golo de Ludovico, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta que Fiúza cometeu dentro da sua área. Foi um jogo sem grandes atractivos e que teve um vencedor justo.
O Águias do Moradal mantém-se líder, com 43 pontos, seguido da Atalaia do Campo com 41, Pedrógão 34, Sernache 31, Fundão 27 e Oleiros 18. As equipa que ficaram fora da corrida serão aquelas que podem definir o campeão distrital, a próxima jornada é uma daquelas que pode contribuir para essa decisão. O Águias do Moradal joga em Pedrógão, a Atalaia vai até Oleiros e no jogo que nada vai definir, encontram-se Sernache o AD Fundão.

Fase de apuramento de finalista da Taça de Honra
As duas equipa que lutam por estarem na final da Taça José Farromba venceram as suas partidas e mantiveram acesa a luta pelo principal objectivo desta competição.
O Teixosense desenvencilhou-se do Valverde, com uma vitória por 2-1 e o Proença foi à Lardosa vencer, por 0-1. No outro encontro desta prova o Vilarregense e o Unhais da Serra dividiram os pontos mercê do empate a dois golos.
Teixosense e Proença têm 32 pontos, o Valverde 24, Vilarregense 15, Lardosa 9 e Unhais da Serra 5. Na próxima jornada jogam Valverde – Vilarregense, Lardosa – Teixosense e Unhais da Serra – Proença.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: