quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pedrógão está fora da corrida ao título distrital

Estão reduzidos a dois os candidatos de direito ao campeonato distrital de Castelo Branco. A 7ª jornada da fase final afastou da corrida o Pedrógão, vencedor da fase regular. Duas derrotas consecutivas “derramam” as pretensões da equipa de Alexandre Gaspar, que tentava neste domingo relançar a candidatura.

Ao perder no Tenente Manuel Morais com o Atalaia (2-3), num jogo em que ainda conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos, o Pedrógão despediu-se do sonho. Por outro lado, a equipa de Joca, com Bruno Correia de pé quente (fez dois golos em Pedrógão), reforçou as suas aspirações. Depois da visita da próxima jornada a Oleiros, receberá no seu reduto o Águias do Moradal.

Águias do Moradal que permanece como o finalista mais efectivo até ao momento. Em sete jogos apenas cedeu um empate (0-0), em Cernache do Bonjardim. Aproveitou agora a visita dos vitorianos, para cobrar com juros a cedência da 1ª volta (4-1). Os estreitenses só não contariam mesmo que o Atalaia trouxesse os três pontos de Pedrógão. Terão que fazer o mesmo no próximo domingo, sendo que um empate poderá quase valer o mesmo. Expliquemos: de uma forma ou de outra, se não houver surpresas, o título passará por um empate na Atalaia, à 9ª jornada.

E atenção: o Atalaia fechará o campeonato em Cernache, onde já perdeu esta época…

Autor: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: