sexta-feira, 9 de abril de 2010

Penamacor

Câmara suspende Kulturlândia

A festa das artes e cultura será este ano substituída por animação nos fins-de-semana de Julho.
A Câmara Municipal de Penamacor decidiu suspender a Kulturlândia, optando por um programa cultural aos fins-de-semana em alguns espaços da vila. A festa das artes e cultura ia na segunda edição e alternava nos últimos anos com a Facep, a Feira das Actividades Económicas de Penamacor, cuja última edição teve lugar em 2009.
Apesar de a autarquia estar a trabalhar este ano com um orçamento inferior em três milhões de euros em relação ao ano passado, a vereadora da Cultura assegurou ao Reconquista que os custos não foram a razão da mudança de estratégia.
“Não se prende propriamente com os custos, mas com uma dinâmica diferente”, refere Ilídia Cruchinho.
Em vez de ter uma actividade confinada a um único espaço e durante uma única semana, como acontecia na Kulturlândia, a autarquia optou por levar a animação cultural a espaços recentemente requalificados como o Jardim da República ou o antigo Quartel. A mesma acontecerá aos fins-de-semana.
“A aposta vai no sentido de durante o mês de Julho podermos animar outros locais”, diz a vereadora. O ideal seria o mês de Agosto, mas a autarquia não quer competir com as festas populares que têm lugar nas freguesias do concelho.
Do ponto de vista da organização o novo modelo de animação trará mais algum trabalho que a Kulturlândia, já que implica a montagem e desmontagem de palcos e outros equipamentos a cada fim-de-semana, quando a Kulturlândia tinha apenas um palco montado para toda a semana. Quanto ao programa este ainda não está definido, mas a autarquia promete variedade.
Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: