A perda do número de efectivos no posto da GNR de Penamacor está a preocupar a câmara municipal. Domingos Torrão anunciou na assembleia municipal que tem mantido reuniões com o comando distrital e o comandante do posto da GNR para superar da melhor maneira a anunciada redução.
De acordo com o autarca o efectivo “é escasso” e este ano “vai ter menos quatro guardas que se vão aposentar”. Estes, diz Torrão, “rapidamente têm de ser substituídos sob pena de assistirmos a mais roubos e outras situações”.
O presidente da Câmara Municipal de Penamacor respondeu assim à preocupação deixada pelo presidente da Junta de Freguesia de Águas.
“Temos só um posto da GNR e esse posto tem apenas 26 militares (…) o que significa que dá uma patrulha para o concelho”, afirmou Francisco Barreto na última assembleia municipal.
O autarca chegou mesmo a pedir a Jorge Seguro para mover influências junto do ministro da Administração Interna, já que o presidente da Assembleia Municipal de Penamacor é também deputado na Assembleia da República, eleito pelo PS.
Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"
Sem comentários:
Enviar um comentário