GNR estuda soluções para perda de militares
Reformular o patrulhamento e envolver elementos das equipas de ambiente são algumas das medidas com as quais a Guarda Nacional Republicana pretende colmatar a anunciada perda de quatro militares no posto de Penamacor. A ideia foi deixada ao Reconquista pelo comandante distrital da GNR, que confirma a diminuição do efectivo por passagem à reserva de alguns dos militares que o constituem.
Hélder Almeida diz que o posto de Penamacor não é o único do distrito nesta situação, assumindo que gostaria de ter mais meios humanos para responder às necessidades.
“Recebemos um reforço que quanto a mim é insuficiente para as nossas necessidades aqui no distrito, mas é com esse que temos de trabalhar”, diz o comandante.
Em relação a Penamacor, Hélder Almeida afirma que os seus habitantes “podem estar sossegados, mas compreendo a preocupação que sentem”.
Segundo o comandante distrital o posto de Penamacor foi reforçado recentemente, mas os novos elementos não são suficientes para suprir os militares que deixam a profissão.
Hélder Almeida lembra também que apesar da diminuição do número de efectivos no distrito “temos mantido e diminuído a criminalidade em alguns aspectos, apesar de as dificuldades serem cada vez maiores”.
O assunto foi levado recentemente à Assembleia Municipal de Penamacor pela voz do presidente da Junta de Freguesia de Águas, Francisco Barreto.
Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"
Sem comentários:
Enviar um comentário