segunda-feira, 8 de março de 2010

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO

Começou com uma grande goleada a fase final do campeonato distrital de Castelo Branco, no derby do concelho de Oleiros o Águias do Moradal levou a melhor sobre o seu rival da sede de concelho, por claros 7-0. Os outros dois jogos foram substancialmente mais equilibrados, como aliás era previsível que acontecesse.
Em Pedrógão de S. Pedro a equipa da casa venceu o Vitória de Sernache, por 1-0, num jogo muito bem disputado pelos dois conjuntos e com oportunidades para ambos os lados. A equipa do Pedrógão acabou por ser mais eficaz ao concretizar o único golo do encontro, apontado pelo extremo Ricardo Santos, quando o relógio assinalava o minuto 77.
No municipal do Fundão, num outro jogo muito dividido e equilibrado, a Desportiva foi quem chegou primeiro à vantagem, num lance finalizado por Horácio, aos 24 minutos, mas a Atalaia do Campo chegaria à igualdade, aos 33, por Bruno Correia.
No Estreito o resultado final não era, de modo algum, espectável que viesse a acontecer, a equipa comandada por António Belo, que já na primeira fase da prova se havia mostrado muito concretizadora, quis começar esta fase final de forma demolidora. Se consideramos que a goleada, por 7-0, foi infringida ao rival Oleiros, a virtude passa a ter contornos de demonstração de superioridade. Gonçalo Guerra abriu o activo aos 20m, David, aos 29, colocou o resultado em 2-0 e Gil Duate fez o 3-0, com que terminou a 1ª parte. No segundo período a supremacia foi por demais evidente: 57m, Marco 4-0, 63m Edmilson 5-0, 76m Gil Duarte 6-0 e 82m Vieira 7-0.
Muitos golos entre rivais.

Como os clubes passaram para a segunda fase com metade dos pontos conquistados na primeira fase, verifica-se que o Pedrógão mantém a liderança, com 28 pontos, o Águias do Moradal passou a ocupar a segunda posição, com 27, seguindo-se, Atalaia do Campo, com 26, V.Sernache com 23, Fundão com 20 e Oleiros com 18.
No próximo fim de semana o Sernache recebe o Águias do Moradal, a Atalaia acolhe no seu campo o Pedrógão e o Fundão vai até Oleiros

Fase de apuramento para a final da Taça de Honra
Na Lardosa marcaram-se sete golos mas quem mais marcou foi o Valverde. A equipa de Micas, que esteve a perder, deu a volta ao marcador e venceu por 3-4.
No Teixoso a equipa da casa ainda sentiu algumas dificuldades, ante o Unhais da Serra, mas acabou por vencer, por 2-1.
Em Vila de Rei o Proença superiorizou-se ao Vilarregense, vencendo por 1-0, com o único golo a ser apontado por Acácio, aos 87 minutos de jogo.
Também nesta fase os clubes ficaram com metade dos pontos conquistados na fase regular do campeonato, desse modo, os clubes que tinham mais pontos superiorizaram-se aos que já se encontravam nos últimos postos da geral, assim, Valverde e Teixosense somam 19 pontos e o Proença 17. Bem distantes estão Vilarregense, 7 pontos, Lardosa 3 e Unhais 2.
Na próxima jornada vão jogar: Valverde – Teixoso, Proença – Lardosa e Unhais da Serra – Vilarregense.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: