quinta-feira, 4 de março de 2010

"É URGENTE TOMAR MEDIDAS"

Facturas da água em Penamacor continuam a ser enviadas em duplicado aos consumidores. A denúncia feita por Amadeu Neves na última reunião da assembleia municipal.

O deputado do PS considera "urgente tomar medidas para que o problema seja rapidamente ultrapassado uma vez que esta situação está a penalizar fortemente alguns munícipes". Amadeu Neves acrescenta que "esta situação está a arrastar-se desde Setembro do ano passado e eu gostaria de saber se os cidadãos que pagaram 2 vezes a mesma factura vão ou não ser reembolsados da verba que liquidaram, de forma ilegal".
Para Francisco Abreu, da bancada da coligação “todos por Penamacor” este "é um exemplo claro da incapacidade da maioria socialista em resolver os problemas uma vez que esta situação já por várias vezes aqui foi falada e nunca se tomaram medidas em concreto para a ultrapassar".
Domingos Torrão admite que existem dificuldades na articulação do processamento das facturas entre os serviços da autarquia e os CTT. Situação que está na origem desta duplicação de facturas "todo o sistema é controlado por nós menos a emissão das facturas e quando a transferência dos ficheiros é efectuada por vezes surgem este tipo de problemas".
O presidente da câmara de Penamacor garante que está "a estudar a melhor solução" para que o problema possa ser resolvido com brevidade e que poderá passar "pela aquisição de uma envelopadora passando a câmara a ser responsável pelo processamento das facturas e o correspondente envio aos consumidores".
O autarca deixa ainda a certeza de que "todos os munícipes que forem lesados e apresentarem a devida reclamação nos serviços da autarquia vão ser reembolsados das verbas que dispenderam em duplicado".
Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: