quarta-feira, 3 de março de 2010

REFORÇO É URGENTE

Francisco Barreto reivindica a adopção de medidas rápidas que permitam reforçar o contingente de efectivos da Guarda Nacional Repúblicana no concelho de Penamacor. A questão foi levantada na última reunião da assembleia municipal.

O presidente da junta de freguesia de Águas diz estar "muito preocupado com a existência de focos de pequena criminalidade em todo o concelho" e acrescenta que este fenómeno "só pode ser travado com, um aumento do número de agentes da GNR uma vez que o actual efectivo não dá resposta às necessidades de um concelho como o nosso e que se encontra numa região de fronteira".
Preocupações também partilhadas pelo presidente da câmara municipal de Penamacor. Domingos Torrão admite que já fez chegar às entidades competentes a necessidade de reforçar o número de efectivos da GNR mas ainda não foi encontrada uma situação para o problema "quer o senhor comandante distrital quer o senhor comandante de posto já estiveram reunidos comigo, já lhes fiz sentir essa necessidade; mas o que é certo é que, por exemplo, só este ano 4 militares vão passar à situação de aposentação e a sua substituição ainda nao está garantida". O autarca acrescenta que "vamos continuar a reivindicar essa situação uma vez que também temos conhecimento de algumas situações que nos estão a preocupar".
Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: