segunda-feira, 15 de março de 2010

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO

Está ao rubro o distrital de Castelo Branco. As alternâncias no comando da classificação colocam o campeonato desta época, provavelmente, um dos mais bem disputados de todos os tempos.


O jogo mais importante da jornada teve como palco o Campo 23 de Maio na Atalaia do Campo. Em compita estiveram a equipa que liderava e aquela que passou a liderar a prova. E o jogo não podia ter começado melhor para a equipa do Pedrógão. Logo aos 30 segundos Filipe alvejou a baliza de Valezim com êxito total, abrindo o activo. Com este tento madrugador a equipa da Atalaia do Campo teve que reagir de forma rápida, provavelmente em contraste com a estratégia previamente preparada e essa reacção teve frutos aos 15 e 16 minutos, com dois golos de rajada, o primeiro de Bruno Correia e o segundo de Fábio Brito. Como seria de esperar, até pela qualidade da equipa de Xana, o Pedrógão acreditou que podia fazer melhor e aos 35 minutos chegaria ao empate a dois, num golo de David. Na segunda parte este resultado manteve-se inalterado durante 30 minutos, porém, aos 75m, num livre directo à entrada da área, batido de forma superior por Hugo Brito, o empate foi desfeito, colocando a equipa da casa de novo na frente do marcador. Até final as duas equipas lutaram muito mas o resultado não iria sofrer alterações ( crónica do jogo à parte ).


Em Cernache do Bom Jardim as equipas do Vitória local e do Águias do Moradal não foram além do empate a zero, num jogo equilibrado e com um resultado que não agradou a nenhum dos contendores.


Em Oleiros a equipa da casa apareceu no jogo sem alguns dos seus jogadores mais influentes, ficou reduzido a 10 unidades à passagem do minuto 62 e o Fundão aproveitou para chegar à vantagem, com um golo apontado aos 73’, por Hélder Rodrigues, num jogo quase totalmente dominado pelos fundanenses, que mais uma vez revelaram as deficientes falhas de finalização.


A liderança do apuramento de campeão pertence agora à Atalaia do Campo, com 29 pontos seguido do dueto constituído por Águias do Moradal e Pedrógão de S. Pedro, com 28, Sernache é 4º com 24, o Fundão está em 5º com 23 e o último é o Oleiros com 18 pontos.


No próximo domingo jogam: Fundão – Sernache, Moradal – Pedrógão e Atalaia do Campo – Oleiros.


Na fase de apuramento para final da Taça de Honra, o Teixosense vingou a derrota que sofreu no seu recinto, perante o Valverde, na fase regular do campeonato, obtendo igual resultado: 0-3. A equipa que agora é comandada por Paulo Serra, que substituiu Mário Pereira no comando técnico do Teixosense, apresentou-se organizada e sou aproveitar as deficientes falhas da equipa da casa, que esteve mal a defender um muito perdulária na hora de finalizar. Aos 18 minutos Samuel abriu o activo, à passagem do minuto 57, Tiago aumentou a vantagem e aos 80 foi a vez de Ricardo Sousa concluir uma jogada rápida, fazendo o 0-3 final.


O Proença recebeu a Lardosa e venceu por 2-0, com o marcador a sofrer alteração aos 21 minutos, com um golo de Acácio. O resultado foi encerrado aos 70’, por intermédio de Fábio Martins.


Em Unhais da Serra o Vilarregense conseguiu marcar aos 28 minutos por intermédio do inevitável Nuno Alves e somou os três pontos.


Nesta fase de apuramento o Teixosense passou a liderar isolado, com 22 pontos, seguido do Proença, com 20, Valverde com 19, Vilarregense 10, Lardosa 3 e Unhais 2.No próximo domingo vão jogar Vilarregense – Valverde, Teixosenses - Lardosa e Proença – Unhais da Serra.




Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: