sexta-feira, 5 de março de 2010

DOCUMENTO RATIFICADO

São 400 mil euros de investimento só para o concelho de Penamacor. Está ratificado o convénio transfronteiriço que envolve aquele concelho, outros 7 municípios Portugueses e a deputacion Espanhola da Região de Cáceres.

Todas as entidades apresentaram uma candidatura conjunta a fundos comunitários para o desenvolvimento de acções comuns no valor de 7 milhões de euros.
Desse investimento global, Penamacor "vai receber cerca de 400 mil euros que vão ser investidos no projecto de requalificação turística da ribeira da Meimoa" diz o presidente da câmara municipal.
O convénio foi ratificado por maioria na última reunião da assembleia municipal apenas com a abstenção de Francisco Abreu. O deputado da coligação “Todos por Penamacor” considera "a autarquia já deveria ter seguido este caminho quando, no passado, rejeitou pertencer à Naturtejo para continuar ligada à então região de turismo da Serra da Estrela".
Críticas rejeitadas por Domingos Torrão. O presidente da câmara de Penamacor acusa o deputado da coligação "de estar a confundir instituições que tem finalidades diferentes; a ligação ao pólo de turismo da Serra da Estrela foi fundamental para a aprovação da candidatura para a construção da unidade hoteleira. Já quanto à ligação à beira interior sul é vital no desenvolvimento de vários projectos, nomeadamente os de carácter transfronteiriço".
Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: