quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Street View

Primeiras imagens no Google

As primeiras imagens do Google Street View captadas no distrito de Castelo Branco já se encontram na internet. O sistema desenvolvido pela empresa norte-americana permite aos cibernautas viajar por diversos locais com uma visão ao nível da rua e uma rotação capaz de mostrar quase tudo, das pedras da calçada ao azul do céu.

A Rua da Carapalha, em Castelo Branco, é a primeira artéria da cidade com imagens no Street View, mas pode continuar a viagem até ao Ladoeiro (Idanha-a-Nova) passando por Monforte da Beira (Castelo Branco).

Actualmente já se encontram disponíveis alguns troços das estradas nacionais do distrito, como a 233 entre Castelo Branco e Meimoa (Penamacor), o que permite viajar por entre Escalos de Cima (Castelo Branco), S. Miguel D´Acha (Idanha-a-Nova), Pedrógão de S. Pedro e Penamacor.

As imagens disponibilizadas pelo Google em http://maps.google.pt/ foram recolhidas nos últimos meses através de um carro equipado com máquinas fotográficas, uma história que o Reconquista contou em Outubro de 2009.

Para ver o resultado basta aceder ao endereço, seleccionar o local e arrastar para o mapa o boneco amarelo que aparece do lado esquerdo, por cima da barra de lupa. Nas faixas que ficarem azuis há imagens do Street View. Boa viagem.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: