Dificuldades inesperadas não impedem o 1º classificado de aumentar vantagem para a concorrência. E o Estreito surge no caminho…
Não foi o domingo tranquilo que o líder do campeonato “Ling” esperaria. Mas, ainda assim, pese o valente susto que apanhou na recepção ao Lardosa (2-1), acabou por ampliar diferenças para Estreito, Fundão e Sernache.
Com duas grandes penalidades o Pedrógão deu a cambalhota ao marcador. Quem não gostou nada das decisões do árbitro foi Hugo Sequeira: o treinador do penúltimo classificado não calou a revolta no segundo penálti e foi expulso.
Segue-se na rota do 1º classificado a deslocação ao Estreito. É jogo grande. O Águias atrasou-se com o empate (1-1) em Cernache do Bonjardim, mas não foi um mau resultado. Se quiser atacar a liderança na terça-feira de Carnaval, dia 16, quando se efectuarem os jogos que a neve não deixou realizar a 10 de Janeiro, terá, necessariamente, de ganhar o jogo do próximo domingo.
Quem recuperou terreno foi o Atalaia. Suou mas venceu em Proença (2-0). Para Quim Manuel, técnico proencense, a equipa de Joca “é a que melhor futebol pratica no campeonato”. Na semana passada o seu homólogo ironizava que “devemos ser uma equipa de caceteiros e simuladores”, nas críticas que teceu às arbitragens. Faz parte do jogo.
Com quatro equipas praticamente qualificadas para a fase final e o Sernache, que não perde há seis jogos, a caminho disso, o sprint final vai ser realizado entre Teixosense e Oleiros. Os serranos ainda terão de visitar o Pinhal, mas já na próxima jornada algo poderá ser acrescentado a este despique “particular”: o Teixoso recebe o Valverde e o Oleiros vai jogar ao Fundão… De momento, há dois pontos a separá-los.
Proença olha para a taça
Distante das lutas cimeiras que habitualmente trava, o Proença está esta temporada muito mais discreto. E já não poderá aceder à fase final. O treinador Quim Manuel lamenta a exiguidade do plantel e redefine como meta a final da Taça de Honra: “estamos a atrasar-nos muito, mas vamos por esse ponto como factor de motivação para a 2ª fase”, disse em declarações à Rádio Condestável.
Recorde-se que a Taça de Honra da AF Castelo Branco, que será disputada uma semana depois do final do campeonato, em Maio, no Complexo Desportivo de Vila Velha de Ródão, oporá o 7º classificado (primeiro da fase entre o 7º e o 12º) àquele que na fase final (1º ao 6º) obtiver mais pontos.
Autor: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"
Sem comentários:
Enviar um comentário