segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NADA DE INOVADOR EM PENAMACOR

O facto de Penamacor não ter sido incluído no roteiro das comunidades locais inovadoras que o Presidente da República promoveu durante dois dias ao distrito "diz muito do estado em que se encontra o concelho".

Para Vítor Gabriel, se Penamacor não foi incluído no roteiro foi porque "não foi encontrado nada de inovador no concelho" e recorda os projectos visitados por Cavaco Silva noutros concelhos, "em Penamacor veio inaugurar uma variante de utilidade duvidosa". O líder da bancada da oposição gostaria de ter visto Cavaco Silva "inaugurar a suite presidencial do hotel que os senhores já andam a falar há 8 anos".
Às criticas da oposição a maioria responde com exemplos de projectos inovadores do concelho que podiam ter sido mostrados ao Presidente da República, "é o caso da central meleira, da salsicharia tradicional de porco preto, ou da marca terras do lince". Para António Cabanas, de Penamacor, o PR levou uma ideia nova para o país "a necessidade de repovoar o interior".
Quanto ao hotel, Domingos Torrão garantiu que a construção está "por um fio". No final, em declarações à RCB, o presidente da câmara municipal de Penamacor explicou o significado da expressão "significa que estamos a ultimar o caderno de encargos e que o concurso terminará ainda durante este primeiro trimestre".
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: