Hermano Ferreira do Maratona foi o vencedor da 10ª edição da meia maratona Tarzan Taborda em Penamacor. Uma prova que reuniu cerca de 270 atletas seniores e veteranos, e que foi decidida já no último quilómetro.
Uma prova muito complicada, “com um final duro”, refere o vencedor da competição. Para Hermano Ferreira “ tive 20 quilómetros para estudar o atleta africano e vi que ele estava desgastado , e na parte final ataquei e consegui vencer.”
Em femininos, a melhor portuguesa ficou na terceira posição. Helena Sampaio sublinha, “que era impossível seguir o ritmo forte imposto pela vencedora” Elisabeth Romokul.
Para a organização, o balanço é positivo. Domingos Torrão, presidente da câmara de Penamacor sublinha que “esta é uma prova que já está implementada a nível nacional, e esperamos que os atletas continuem a vir a Penamacor”.
Balanço positivo é feito também pela associação de atletismo de Castelo Branco, que destaca a “qualidade dos atletas que participam na meia maratona Tarzan Taborda”.
Autor: César Duarte Ferreira in "Rádio Cova da Beira"
Sem comentários:
Enviar um comentário