sexta-feira, 13 de novembro de 2009

EXECUTIVO E ASSEMBLEIA MUNICIPAL TOMARAM POSSE

Hotel, termas e ligação à A23 são as prioridades de Torrão
A obra da unidade de cuidados continuados "está em condições de arrancar até ao fim de Novembro", diz o edil.

Domingos Torrão não perdeu tempo e, logo após ter tomado posse para mais um mandato como presidente da Câmara de Penamacor, na terça-feira passada, enumerou algumas prioridades para os próximos quatro anos, embora o essencial do seu primeiro discurso tenha sido o anúncio "do avanço que levou o processo" quer do hotel, há muito desejado na Quinta do Cafalado, quer das Termas da Freguesia de Águas, que há pouco tempo deram que falar, depois de ter sido conhecido que se encontravam em funcionamento sem licença.
No que ao hotel diz respeito, o autarca revelou que "a Malcatatur, tem dez dias, para assinar o contrato de conces-são e concorrer ao programa de incentivos financeiros". Quanto ao início das obras, Domingos Torrão nada avança, mas sublinha que até ao dia 31 de Maio de 2011 a obra tem que estar concretizada.
Outra das questões colocadas em cima da mesa, ainda no que respeita ao hotel de Penamacor, tem a ver com a obrigatoriedade de ser aberto um concurso público para escolher a empresa que ficará a cargo da construção do hotel. "Vamos ainda ver se é obrigatório procedermos à abertura de um concurso público para a construção do hotel, porque com as novas regras da contratação pública pode não ser necessário, pois se for necessário irá demorar mais tempo, porque tem as fases burocráticas a serem seguidas".
In jornal "Gazeta do Interior"

Sem comentários: