sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MAPA DO PESSOAL GERA POLÉMICA

Vítor Gabriel acusa a maioria socialista da câmara municipal de Penamacor de aumentar os gastos com o número de funcionários da autarquia. Durante a discussão sobre este assunto, na última reunião pública do executivo, o vereador da coligação “ Todos por Penamacor”, acusou a maioria de usar o quadro do pessoal para o pagamento de favores políticos.
Durante a reunião, Vítor Gabriel, deixou vários exemplos: “a autarquia não precisa de dois vereadores a tempo inteiro, nem de um chefe de gabinete do presidente. Estes são dois exemplos de como está a ser mal gasto o dinheiro, que é de todos, em cargos do município. Dinheiro que está ser usado para pagar favores políticos, e é preciso que se diga isso” sublinhou o vereador da coligação “Todos por Penamacor”.

Acusação devolvida pela nova vereador do pessoal. Ilídia Cruchinho lembrou as promessas de emprego, que Vítor Gabriel fez durante a campanha para as eleições autárquicas: “eu nem quero pensar o que aconteceria a este quadro pessoal se o senhor vereador tivesse ganho as eleições, tantas foram as promessas de emprego, que fez.”

Acusações de Vítor Gabriel que também mereceram reparos por parte do presidente da autarquia. Domingos Torrão lamentou a “constante postura do bota a baixo”, por parte da aposição, que refere “gosta de estar do lado dos perdedores e espero que nunca mude de atitude.”

Um assunto que mereceu acesa discussão entre a maioria e oposição. Proposta do mapa do pessoal que mereceu o voto contra dos dois eleitos da coligação “Todos por Penamacor”.

Autor: César Duarte Ferreira in "Rádio Cova da Beira"

1 comentário:

Anónimo disse...

Fazer oposição em Penamacor bem como noutro local qualquer é também respeitar para poder ser respeitado.Quando se faz requerimentos invocando o Estatuto da Oposição e pedindo respeito por esse Estatuto...e depois criar este tipo de ambiente, é complicado.Mas deixo uma pergunta: Não seria melhor os Vereadores da Oposição apresentarem propostas de desenvolvimento para discussão?
É este tipo de coisas que tem levado negativamente o nome de Penamacor de forma negativa ao longo de distritos e zonas do país.