segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DISTRITAL C. BRANCO – 6ª JORNADA

A Desportiva do Fundão fica mais primeiro e o Vitória de Sernache deixou-se surpreender pela Lardosa. O destaque desta 6ª jornada vai por inteiro para o jogo que se realizou no Estádio Nuno Álvares Pereira em Cernache do Bom Jardim. A equipa da casa era favorita para o confronto com a Lardosa, mas, dentro das quatro linhas o Vitória não conseguiu traduzir, com futebol e atitude, ser superior ao seu adversário, por isso a equipa de Hugo Sequeira venceu por 2-1, deixando em maus lençóis Simões Gapo.
A equipa da Lardosa, jogando sempre com as suas linhas muito encolhidas, como convinha, aproveitou o adiantamento do adversário para em perigosos contra-ataques criar perigo, foi desse modo que chegou à vantagem no marcador. A meio da segunda parte o Vitória chegou à igualdade e viu o seu adversário ficar a jogar com menos uma unidade, por ter resultado uma exclusão quando da marcação do golo. Nem mesmo a jogar com 10 a Lardosa deixou de acreditar. Num outro lance rápido chegou de novo à vantagem e depois só teve que tapar todos os caminho da sua baliza. O Vitória, uma das equipas mais qualificadas neste distrital vai ter que mostrar dentro das quatro linhas que é melhor que os seus adversários, para isso têm que ter outra atitude e não ficar à espera que as camisolas ou o nome do clube resolvam por si só os problemas que os atletas têm que resolver durante o jogo.
A Desportiva do Fundão cumpriu o que se adivinhava. Defrontava uma equipa que se tem revelado muito débil neste inicio de campeonato e por isso não se estranhou a vitória alcançada em Vila de Rei. Rui Reis marcou o primeiro golo fundanense, aos 9 minutos e aos 32 arrumou a questão do resultado com novo golo, desta feita assinado por Ricardo Morais. O Vilarregense tentou crescer na segunda parte mas a equipa de João Laia só teve que controlar o jogo, o adversário e o resultado para sair do municipal local com a conquista dos três pontos.
No derby de Oleiros as equipas estiveram muito iguais, quer em atitude, quem das acções ofensivas ( jogadas de perigo ). O Águias do Moradal, quando tudo parecia que nada iria acontecer de especial, conseguiu adiantar-se no marcador, por intermédio de Bruno Vieira, à passagem do minuto 70, o Oleiros, como se impunha, face à alteração no marcador, reagiu e a três minutos dos 90 regulamentares conseguiu o golo do empate por Lúdvico, um resultado que acaba por se ajustar ao que se passou no Municipal de Oleiros.
No Teixoso a Atalaia do Campo passou por algumas dificuldades, principalmente em conseguir abrir brechas na defensiva do Teixosense, mas aos 76’, Óscar Menino, com um remate de cabeça conseguiu alvejar, com êxito, a baliza da equipa de Mário Pereira. Este golo fez com que o jogo se tornasse mais aberto e disso tirou vantagem a equipa de Joca com a obtenção do segundo golo, sobre o minuto 90, apontado por Fábio Brito.
O Valverde, como seria de esperar, venceu a frágil equipa de Unhais da Serra, infringindo a esta a sua 6ª goleada do campeonato. O Unhais resistiu bem na primeira parte, sofrendo apenas um golo, que Sérgio Forte apontou aos 27 minutos, mas no segundo período já não teve forças para se opor ao seu adversário. Foi por isso com naturalidade que começaram a ser marcados mais golos. O segundo aconteceu aos 75’ por João Neves e dois minutos depois o mesmo jogador fez o terceiro da tarde. O resultado ficou completo aos 80 minutos, quando Filipe Martins assinou o 4-0.
No sábado jogou-se a partida entre Pedrógão de S. Pedro e o Proença. Foi um jogo que acabou por ser fácil para os comandados de Xana. O Pedrógão abriu o activo aos 15’, por David, voltou a marcar, aos 55, por Toni, deixou que o Proença reduzisse, por André Lourenço, quando o relógio assinalava 66’, mas a diferença de dois golo foi reposta aos 75, com novo golo de David.
Com estes resultados a Desportiva do Fundão ficou mais primeira, agora com 16 pontos, mais três que Águias do Moradal, que segue na segunda posição e mais quatro que o Pedrógão, que está em 3º. e cinco sobre a Atalaia do Campo. No próximo fim de semana o destaque vai para os jogos Fundão – Valverde, por se tratar de um derby concelhio e para o Águias do Moradal – V. Sernache.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: