segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO

Após a jornada sete o distrital ficou mais equilibrado na tabela classificativa. Para esse equilibrou muito contribuiu o empate que Valverde foi arrebatar ao Municipal do Fundão. Mais próximos ficaram o Águias do Moradal e o Pedrógão de S. Pedro, que nesta jornada cumpriram ao somar vitórias nos seus jogos.


No municipal do Fundão o líder do campeonato não conseguiu impor-se à equipa de Micas. O resultado final foi o mais adequado em função das oportunidades e do jogo produzido pelas duas equipas. O resultado deste jogo foi construído em dois minutos, logo no inicio do mesmo. Aos 5 minutos foi a Desportiva a marcar, num auto-golo de Hugo Gigante e no minuto seguinte foi João Neves a finalizar para a equipa de Valverde, num jogo que teve poucos lances atractivos.
No Estreito a equipa do Águias do Moradal não desperdiçou a oportunidade para somar os três pontos, ante um adversário que está a passar por um período de grande descrença. A equipa de António Belo venceu por 3-0 um Vitória de Sernache que sofreu o primeiro golo aos 29 minutos, marcado por Esteves e dez minutos depois ficou reduzido a dez unidades por expulsão directa de Bruno Moita que se desentendeu com Prata. Na segunda parte, com mais uma unidade em campo a equipa do Estreito aumentou a pressão sobre o seu adversário e por isso marcou mais dois golos. Aos 64’ o 2-0 por Bruno Vieira e aos 75’ o 3-0, por David.
Na Atalaia a equipa da casa teve dificuldades em impor o seu futebol, durante a primeira parte, na partida com o Proença, mas na segunda lá conseguiu encontrar os caminhos da baliza adversária, marcando dois golos, o primeiro por Trindade, aos 50 minutos e o segundo por Hugo Brito, aos 75. A equipa de Proença nunca deixou de acreditar e já muito próximo do final conseguiu reduzir para 2-1, resultado com que terminou o encontro.
No Teixoso a equipa de Vila de Rei começou por marcar, pelo seu presidente e avançado da equipa Nuno Alves, aos 22 minutos, mas depois teve que se haver com um Teixosense que foi crescendo na partida de forma quase imparável. O empate aconteceu aos 42 por Tiago Felizardo, a reviravolta deu-se aos 43’, com um golo de João Bruno e antes que se chegasse ao intervalo Luís Pedro fez o gosto ao pé e marcou o terceiro. Na segunda parte os comandados de Mário Pereira mostraram-se insatisfeitos e foram à procura de mais golos. Foram mais três e todos da autoria de um único jogador: Ricardo Sousa, fez o 4-1 aos 60’ o 5-1 aos 67’ e o 6-1 final aos 83.
Quem também esteve imparável foi o Pedrógão de S. Pedro. A equipa de Xana não quis passar pelos mesmo problemas por que passou na época passada e vai de aviar com uma goleada a Lardosa em sua própria casa. Na primeira parte marcaram-se três e na segunda outros tantos, para uma goleada de 6-0.
O Unhais recebeu o Oleiros e a equipa de José Ramalho sentiu algumas dificuldades para conquistar os três pontos. Um único golo foi suficiente para que os três pontos rumassem para Oleiros.
A Desportiva do Fundão mantém-se na liderança do campeonato, com 17 pontos, mais um que o Águias do Moradal, que é 2º e mais dois que o Pedrógão que é 3º. A Atalaia surge na 4ª posição com 14 pontos. No próximo fim de semana o destaque vai para o jogo entre Pedrógão S. Pedro e Águias do Moradal e para a deslocação dos fundanenses a Oleiros.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: