domingo, 6 de junho de 2010

Naturais da freguesia promoveram piquenique

Salvador faz a festa em Lisboa

O convívio angariou apoios para a festa de Santa Sofia, que acontece em Setembro.

A Comissão de Festas de Santa Sofia reuniu cerca de 70 pessoas no parque de merendas do Pinhal da Paiã, entre Odivelas e a Pontinha. O encontro que juntou amigos e naturais da freguesia do Salvador serviu para promover os festejos de Santa Sofia, que acontecem nesta aldeia do concelho de Penamacor entre 3 e 6 de Setembro. Mas para a organização “o mais importante, foi juntar os conterrâneos e os amigos, e todos poderem passar um dia diferente, especialmente muitos, que raramente saem de Salvador, e tiveram assim a oportunidade de conhecer outros locais”, refere José Morais, da Comissão de Festas de Santa Sofia,

Um grupo de habitantes da aldeia viajou até Lisboa no autocarro da câmara municipal, juntando-se aos restantes convidados, que ficaram pelo parque até cerca das 20 horas, entre as provas da sardinha assada, carne grelhada e outros petiscos.

Em Julho a organização promove um novo piquenique mas desta vez no concelho de Penamacor, também para compensar aqueles que não puderam ir a Lisboa, entre outras razões, por o evento ter coincidido com a romaria de Nossa Senhora da Póvoa.

Pedrógão convive no dia 12

Quem também marcou encontro para a zona de Lisboa é a freguesia de Pedrógão de S. Pedro, que a 12 de Junho promove mais um convívio pedroguense na Associação Desportiva e Cultural de Vila Fria, em Oeiras. O almoço e uma tarde cultural são alguns dos destaques do programa.

In jornal "A Reconquista"

1 comentário:

Manuel Martins dos Reis disse...

Tive o prazer de estar presente no convívio, que muito apreciei.
No site do Pedrógão de S.Pedro inseri "o meu relato e um apelo", (para o qual chamo a melhor atenção) para que iniciativas deste cariz continuem a relizar-se para gáudio de todos nós.
Manuel Martins dos Reis (preguiça)