quinta-feira, 24 de junho de 2010

SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO DA INDÚSTRIA E DESENVOLVIMENTO INAGURA FEIRA DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS


Concelho investe no futuro "As energias renováveis são o futuro e feiras como esta que estamos a inaugurar têm a ver com o futuro"

"As energias renováveis são o futuro e estas feiras têm a ver com esse mesmo tempo". A afirmação é do presidente da Câmara de Penamacor durante a sessão inaugural da III Feira das Energias Renováveis, realizada na passada sexta-feira, 18 de Junho, na vila de Penamacor.

Durante uma curta cerimónia realizada no salão nobre dos Paços do Concelho, Domingos Torrão enalteceu ainda o trabalho efectuado pelo Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor, promotor deste evento, e disse que em Penamacor "está-se a fazer um investimento no futuro", através, precisamente, das energias renováveis.

Aliás, o autarca recordou os presentes que o Concelho, para além de um parque eólico, possuí também uma mini-hídrica e fez questão de sublinhar que Penamacor tem um excelente potencial endógeno.

Domingos Torrão disse ainda que a autarquia tem dado o seu melhor para que as assimetrias regionais se esbatam. Contudo, afirmou que "o certo é que elas se mantêm".

(…) A notícia continua na íntegra na edição impressa do Jornal.

Sem comentários: