segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sporting da Covilhã goleou o Portimonense, por 4-0, para a Segunda Liga, numa boa exibição dos serranos. Na Liga Covifil os clubes que seguem nos primeiros lugares venceram e por isso nada se altera na classificação, com o Águias do Moradal na liderança e ADE coladinho, na segunda posição.


Sporting da Covilhã 4-0 Portimonense
4' 1-0 Zé Tiago. Cruzamento de Traquina, pequeno desvio de cabeça de Erivelto e entrada oportuna de Zé Tiago a rematar para o fundos das redes.
16' 2-0 Zé Tiago. Uma boa jogada colectiva a bola sobra para Zé Tiago, entra na área, remata, a bola toca num defesa e trai o guardião algarvio.
17' 3-0 Traquina. A defensiva do Portimonense perde a posse de bola, Traquina viu que o Guarda-redes do Portimonense estava adiantado, fez-lhe um chapéu perfeito, aumentando para 3-0. 
66' 4-0 Erivelto. Jogada de Tiago Moreira e finalização perfeita de Erivelto. 

Os serranos rubricaram uma excelente exibição, coroada com quatro golos, alguns dos quais de belo efeito, nomeadamente o 3º de Traquina. O Sporting está confiante, a fazer um jogo muito personalisado e sobretudo com muita vontade de subir degraus para se chegar aos primeiros da classificação. Neste jogo com os algarvios do Portimonense a equipa chegou com relativa facilidade ao 3-0, com dois golos de Zé Tiago aos 4 e 16 minutos e aos 17 fazia o 3º, por Traquina, no tal lance de execução de grande qualidade do extremo serrano.
O Sporting da Covilhã está agora colocado na 7ª posição, com 35 pontos e tem um jogo a menos, que há de realizar na próxima 4ª feira, com o Santa Clara, podendo, se vencer, como se deseja, subir mais alguns lugares na classificação. Entretanto, no próximo domingo, os covilhanenses jogam em Gaia com a equipa B do FC Porto. Estes dois jogos vão ter, como é habitual, relato na RCB. 



Belmonte 0-0 C.Ac.Fundão

Águias Moradal 5-0 Oleiros
9' 1-0 Alan Santolini
17' 2-0 Lucas 
34' 3-0 Zé Augusto 
54' 4-0 Graça 
89' 5-0 Lucas 

Proença 2-1 Pedrógão
5' 0-1 Robinho
44' 1-1 Casquinha
70' 2-1 Fábio g/p 

Atalaia do Campo 1-2 Alcains
4' 0-1 Rui Paulo
12' 1-1 Leo 
43' 1-2 Miguel Rebelo 

V.V.Ródão 2-4 A.D. Estação
9' 0-1 Sá Pinho 
39' 1-1 Esteves g/p 
43' 1-2 Sá Pinto 
71' 1-3 Rodrigo 
80' 2-3 Salavessa 
90+5 2-4 Sá Pinto 

A jornada deste domingo teve nos três clubes que seguem na frente da tabela classificativa, uma jornada totalmente positiva, destacando-se a goleada do Águias do Moradal sobre o vizinhos do Oleiros, por 5-0 e para o resultado confortável que a AD Estação obteve em Vila Velha de Ródão, por 4-2, mantendo-se os dois clubes com o mesmo número de pontos, no topo da classificação. O Alcains também passou, com distinção, pela Atalaia do Campo, onde venceram uma equipa que em sua casa é sempre muito perigosa.
Nos outros jogos da jornada, em Belmonte o jogo entre as equipas da U.Desportiva e C.Ac.Fundão terminou empatada a zero e pelo que as duas equipas fizeram o resultado ajusta-se. Em Proença a equipa do Pedrógão esteve na frente do marcador mas permitiu que a equipa de Quim Manuel desse a volta ao resultado, conquistando três pontos importantes para a fuga ao último lugar, que agora é pertença do Pedrógão.
A grande desilusão deste campeonato e em particular desta jornada é sem duvida a equipa do Oleiros. Ocupa um modesto 5º lugar, com 14 pontos e no jogo desta tarde foi goleado por números que não podem estar de acordo com a valia individual dos atletas que compõem o plantel. Algo estará a passar-se com a equipa de Hugo Andriaça?

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira

Sem comentários: