Jornada 100% positiva para as três equipas do distrito no Campeonato nacional de séniores, mas das três só mesmo o Benfica e C. Branco segue para a fase de subida. Sernache e Sertanense vão disputar a fase de manutenção. No distrital só Águias do Moradal logrou vencer, uma vitória que o coloca no primeiro posto, colado à ADE, que hoje não foi além de um empate caseiro.
Benfica e Castelo Branco 2-0 Tourizense
52' 1-0 João Rui
90+2 2-0 Marocas
O Benfica venceu justamente este jogo, embora os encarnados não tenham rubricado uma exibição de encher o olho. Como se tratava de mais um jogo para cumprir calendário, uma vez que a equipa já está apurada para disputar a segunda fase de subida, o técnico Ricardo António tem aproveitado para dar minutos a alguns atletas que têm rodado menos na equipa e isso, quer se queira quer não, tem reflexos nas exibições.
V. Sernache 1-0 Pampilhosa
36' 1-0 Fábio Marques. Penalti cometido pelo guarda-redes do Pampilhosa, Eduardo, que foi expulso e Fábio Marques converteu em golo o penalti.
O Vitória fez o que lhe competia, que era vencer o seu encontro e esperar que no final houvesse ainda uma restea de esperança de se poder juntar aos melhores para disputar a segunda fase da prova, entre os melhores. Não foi possível, porque a equipa do Nogueirense, ao vencer o seu encontro, vai ser ela a acompanhar o Benfica na fase decisiva da prova. Fica, todavia, a boa campanha da equipa de António Joaquim, quem embora não tivesse começado bem esta primeira fase, recompos-se e, para já, está no pódium na sua série.
Sertanense 3-1 U. Leiria
2' 1-0 André Sousa Auto-golo
4' 2-0 Rúben Nogueira
14' 3-0 Galvão - grande penalidade
82' 3-1 ???
O Sertanense conseguiu nos primeiros 14 minutos de jogo marcar três golos e com isso tar oportunidade de gerir o resultado e todas as contigência do jogo. Foi um triunfo justo mas que não chegou para alimentar a esperança de poder disputar a segunda fase de subida visto que tanto o Mafra como o Caldas venceram as suas partida e garantiram a passagem para junto dos melhores de todfas as séries.
C.Ac.Fundão 1-3 Águias Moradal
9' 0-1 Alan Santolini
76' 0-2 João Henriques
81' 1-2 Hugo Brito g/p
87' 1-3 Quim Marques
Pedrógão 1-1 Belmonte
42' 0-1 Valter
66' 1-1 Vasco André g/p
Alcains 1-1 Proença
20' 0-1 Daniel
45' 1-1 Rui Paulo
A.D. Estação 1-1 Atalaia do Campo
41' 1-0 Milton
90+4 1-1 João Luis
Oleiros 1-1 V.V.Ródão
32' 1-0 David Facuncho
66' 1-1 Passos
O jornada deste fim de semana acabou por ser muito positiva para a equipa do Águias do Moradal, que foi, inclusive, a única, nesta jornada, a vencer um encontro. A equipa do Estreito, com a vitória alcançada no Fundão, perante o CAF, assume a liderança, com o mesmo número de pontos da ADE mas com vantagem pela diferença de golos marcados e sofridos.
A equipa covilhanenses não foi além de um empate, caseiro, com a Atalaia, tendo consentido o golo da igualdade quando o relógio já registava 4 minutos para além dos 90. Quem também não foi além do empate, foi a formação do Alcains. Perante o último classificado o CDA teve que correr atrás do prejuizo, uma vez que pertenceu ao Proença abrir o marcador, aos 20'. Nos restantes jogos, em Oleiros e em Pedrógão, os resultado também se quedaram por empates, a um golo.
A Liga Covifil regressa no dia 25, com a 11ª jornada uma vez que no próximo fim de semana têm lugar os jogos da 6ª jornada da Taça de Honra José Gonçalves Farromba.
Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"
Sem comentários:
Enviar um comentário