O Jogo que devia ter-se realizado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã ficou adiado devido ao nevão que caiu na cidade serrana. Sp. da Covilhã e Santa Clara vão defrontar-se no dia 28, pelas 15 horas. No CN de séniores as três equipas do distrito terminaram a fase regular de forma positiva. O Benfica venceu a Naval, por 2-0, O Sernache venceu em Touriz, por 2-1 e o Sertanense empatou em T. Vedras.
Sporting da Covilhã 0-0 Santa Clara (Adiado devido ao nevão que caiu na Covilhã)
Devido à muita neve que caiu sobre o relvado do Estádio José Santos Pinto, a partida entre SC Covilhã e Santa Clara, não se vai realizar, tendo ficado acordado, entre os dirigentes dos dois clubes, agendar o encontro para o dia 28 deste mês de Janeiro, pelas 15 horas.
Naval 1º. Maio 0-2 Benfica e C. Branco
34' 0-1 Dani Matos
78' 0-2 Dani Matos
O Benfica e Castelo Branco terminou da melhor forma a primeira fase do campeonato, conquistando uma merecida vitória, por 2-0, na Figueira da Foz, perante a Naval. Os encarnados albicastrenses, que venceram a sua série com uma margem substâncial sobre o segundo classificado, vai participar na fase de subida, integrando a série B, juntamente com Nogueirense, que terminou na segunda posição na série do Benfica, Mafra, Caldas, 1º Dezembro, Casa pia, Operário Lagoa e Louletano. Espera-se que o Benfica entre bem nesta segunda fase e faça sonhar os albicastrenses com o ingresso na segunda liga profissional.
Vão fazer parte da série A de subida as equipas do Fafe, Mirandela, Famalicão, Varzim, Salgueiros, Sousense, Lisitano e Cesarense.
Tourizense 1-2 V. Sernache
59' 0-1 Tavares
67' 1-1 Rúben
90+1 1-2 Tavares
O Vitória de Sernache termina a primeira fase do campeonato conseguindo um honroso 3º lugar e um número pontual que lhe permite gerir a segunda fase de forma muito mais tranquila. A equipa de António joaquim, que falhou por pouco o acesso à fase de subida tem qualidade para continuar a oferecer muitas alegrias aos seus adeptos, oxalá que mantenha esta senda de vitórias.
Torreense 2-2 Sertanense
4' 0-1 Ibraim
51' 1-1 Tiago Martins
64' 1-2 Ricardo Barros
90+1 2-2 Caminata
O Sertanense teve tudo para vencer o encontro em Torres Vedras mas uma desatenção, já em período de descontos não lhe permitiu somar os três pontos, que estiveram sempre ao seu alcance. O sertanense termina a primeira fase na 3ª posição, um lugar de honra, e tem, também, o caminho bastante desimpedido para que a segunda fase lhe corra de feição, mantendo, se possível, a primeiera posição até à jornada derradeira. Mostrou ser melhor que os seus adversários nesta primeira fase, agora só tem que justificar.
Taça de Honra José Farromba 6ª jornada
Pedrógão 2-2 A.D.Estação
3' 1-0 DiMauro
34' 1-1 Miguel
42' 2-1 Velho
43' 2-2 Gustavo
Belmonte 3-2 Atalaia do Campo
12' 0-1 Jota
64' 1-1 Fábio
66' 1-2 Leo g/p
74' 2-2 Hugo Geraldes
90+3 3-2 Suiço
Águias do Moradal 1-1 Oleiros
66' 1-0 Alan Santolini
70' 1-1 Lourenço g/p
V.V.Ródão 1-2 Proença
60' 1-0 André
86' 1-1 Bruno
90' 1-2 Nuno Alves
A Taça de Honra José Gonçalves Farromba não teve jogos com muita qualidade e por isso os resultado também não costituiram surpresa, ainda que se ache que o empate da ADE em Pedrógão poderá ser analisado como uma meia surpresa, ainda assim, a equipa covilhanense mantém-se na liderança da série A, com uma margem confortável, depois deste empate.
Em Belmonte o resultado só ficou defenido em período de descontos, com a equipa da casa a dar a volta ao marcador, quando a sua equipa jogava com 10 unidades. Alías, o Belmonte, que ficou reduzido a dez quando sofreu o segundo golo ainda teve folgo para marcar o empate e conquistar o triunfo mesmo ao cair do pano
Na série B o Águias do Moradal também não foi além de um empate com os vizinhos de Oleiros, mas mesmo com esta meia escorregadelam, a equipa do Estreito também lidera a sua série com uma diferença muito significativa, que lhe permite gerir desta forma os resultados dos jogos que faltam.
Nesta série o Proença, que se viu a perder desde os 60 minutos, em Vila Velha de Ródão, conseguiu dar a volta ao resultado e somar os três pontos.
Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"
Sem comentários:
Enviar um comentário