segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CIMBB assina protocolos para a instalação do Espaço do Cidadão

CIMBB assina protocolos para a instalação do Espaço do Cidadão

O secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso da Costa, assina esta sexta-feira, com a Comunidade da Beira Baixa (CIMBB), um protocolo para a instalação do Espaço do Cidadão.
A cerimónia de assinatura dos quatro protocolos decorre  na sala de sessões dos Paços do Concelho de Proença-a-Nova, e envolve, além do município de Proença-a-Nova, mais três municípios que integram a CIMBB, Oleiros, Idanha-a-Nova e Penamacor.
O presidente da CIMBB e da Câmara de Proença-a-Nova considera a instalação do Espaço do Cidadão uma mais-valia, visto que se trata de uma aproximação dos serviços públicos aos cidadãos.
João Paulo Catarino explica ainda que no âmbito dos protocolos que vão ser assinados, o Espaço do Cidadão vai colocar à disposição dos munícipes daqueles quatro concelhos, serviços online com alguns organismos descentralizados da Administração Central.
Para a instalação do Espaço do Cidadão, o Estado disponibiliza toda a componente informática, ligação à rede e formação e os municípios os espaços físicos para a instalação da estrutura e os recursos humanos.

Autor: Carlos Castela in "BeiraNews"

Sem comentários: