quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

JOÃO CUNHA REELEITO PROVEDOR

Rádio Cova da Beira

Há nove anos à frente da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor, João Cunha foi reeleito para um novo mandato à frente da instituição. Manter a sustentabilidade financeira da misericórdia é o grande desafio e o objectivo do provedor para os próximos quatro anos. 

“Na situação actual, manter a sustentabilidade da instituição é o objectivo mais óbvio, porque por aqui, havendo casa vez menos população há cada vez menos clientes. O nosso principal problema é não termos rendimentos próprios e estamos totalmente dependentes de ter clientes.”
João Cunha admite a necessidade de dar uma nova funcionalidade à misericórdia de Penamacor “nós precisamos de dar uma volta completa à instituição, dar uma nova funcionalidade para lhe garantir a sustentabilidade, vamos ver se conseguimos concretizar todos os projectos que temos em mente”. Para já o provedor não quer avançar com os projectos que tem para a instituição e que faz depender do próximo quadro comunitário.
Responsável pela criação de 22 postos de trabalho, a Santa Casa da Misericórdia de Penamacor presta apoio a cerca de uma centena de famílias nas valência de centro de dia e apoio domiciliário, na vila e em Salvador, jardim-de-infância, creche e ATL.
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: