quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PORTAGENS:PIOR NOTÍCIA DE 2010

O anúncio de colocação de portagens na auto estrada da Beira Interior é o facto mais negativo que marcou o ano de 2010 na opinião do presidente da câmara municipal de Penamacor.

Para Domingos Torrão "essa foi sem dúvida a pior noticia para o concelho; não era nada disso que estava anunciado em termos do desenvolvimento e de discriminação positiva que nós vimos reivindicando, sabemos que as contas públicas estão desiquilibradas mas nós não temos contribuido para isso".

Quanto a factos positivos, Domingos Torrão sublinha a concretização de alguns projectos importantes para aquele concelho "por exemplo a visita do senhor Presidente da República ao nosso mconcelho; a inauguração da mini-hídrica em que o senhor primeiro-ministro esteve presente, o arranque das obras da unidade de cuidados continuados e também a realização, no nosso concelho, da feira nacional do mel que permitiu apontar novos caminhos para o sector".

Quanto à expectativas para 2011, Domingos Torrão espera que "o ano não seja tão mau como está anunciado, mas as dificuldades vão ser muitas e a situação tende a agravar-se devido aos cortes de transferência de verbas do governo para as autarquias".


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: