quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BVP COMEMORAM 73 ANOS

A comemorar 73 anos, os Bombeiros Voluntários de Penamacor não escondem as dificuldades que a corporação atravessa. À crise financeira junta-se a crise do voluntariado provocada pela falta de jovens no concelho mais idoso do país.

Em entrevista à RCB, Porfírio Saraiva, presidente da direcção dos BVP, lamenta o atraso, de mais de meio ano, do ministério da saúde no pagamento do transporte de doentes "o ministério da saúde não nos paga desde Junho do ano passado, para sobrevivermos temos que ter uma gestão muito rigorosa, apertada e sem qualquer tipo de desperdício".

A agravar a situação está a nova lei que obriga os doentes com vencimento acima do salário mínimo nacional a pagarem o transporte. Segundo Porfírio Saraiva, a corporação de Penamacor está com dificuldades em cobrar esses valores "não somos só nós, é um problema de todas as corporações, vamos ver se em sede da federação conseguimos arranjar uma forma de resolver este problema".

Mas se estes são problemas que atravessam todas as corporações de bombeiros, a Penamacor chegou outra crise "a crise do voluntariado chegou a Penamacor, o nosso problema é que os jovens quando chegam a determinada altura partem do concelho".


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
P.S. - Aos Bombeiros Voluntários de Penamacor enviamos as nossas mais calorosas felicitações por mais este aniversário.

Sem comentários: